JUSTIFICATIVA:
As histórias são catalisadores da imaginação sem fronteiras que caracteriza a infância. Em um mundo marcado pelo lazer passivo da televisão pela imobilidade dos apartamentos, pelas ruas apanhadas de carros, as histórias de fadas são um passaporte livre para o mundo da criança e para todos os processos formativos típicos da idade a formação da personalidade, a construção de regras e valores, o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio-emocional.
As histórias não são apenas processos mentais de intelecção, mas uma fábrica de sentidos e experiências.
Vivendo as histórias, convivendo com os personagens, aventuras, seus sentimentos, as crianças serão convidadas para um aprendizado prazeroso e significativo.
OBJETIVO GERAL:
Apropriar-se dos mais diferentes tipos de linguagem construídos pela humanidade (oral, escrita, matemática, corporal, plástica e musical), de acordo com suas capacidades e necessidades, utilizando-as para expressar o seu pensamento e as suas emoções, a fim de compreender e comunicar-se com outras crianças e os adultos.
Levar as crianças através dos contos de fadas, músicas e educação física a criar situações imaginárias e encenações representativas.
O PROCESSO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CRÉDITOS
Gostou?
Então comente, deixe sua sugestão...