quarta-feira, 23 de março de 2011

Projeto " Turma da Mônica- A Vida em Quadrinhos"

 Este projeto tem como objetivo a construção e formação da identidade, em diferentes faixas etárias, levando as crianças a perceberem-se como indivíduos, aprenderem a diferenciar seus gostos e opiniões e progressivamente a compreender e respeitar a existência do outro e o meio em que convive.

Buscando subsídios com a teoria do autor Mauricio de Souza, para auxiliar o trabalho pedagógico de maneira lúdica e prazerosa, no sentido de despertá-los para novas técnicas em relação ao processo de desenvolvimento cognitivo do educando, levando-os a uma prática produtiva para a vida cotidiana provocando produção de conhecimento e conceitos consolidados como conhecimento novo.

 Utilizando recursos acessíveis estaremos mais próximos de alcançar o nosso principal objetivo, que é de mediar o conhecimento real e potencial, através da literatura infantil criando situações que suscitem a discussão acerca de valores morais, sentimentos e atitudes.














3 comentários:

  1. Olá meus amiguinhos, aqui é o Pedrinho, também sou da sala da Tia Ana Paula.
    Essas fotos estão muito legais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até mais, fiquem com o Papai do Céu

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom!! Gostaria que tivesse mais fotos da turma da Tia Ana Paula, obrigado e até mais!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. FICO muito FELIZ EM FAZER Parte desta equipe.Enoy chaves sinônimo de trabalho em união,amor e dedicação.parabéns a todos!!!!carine.

    ResponderExcluir

CRÉDITOS
Gostou?
Então comente, deixe sua sugestão...